Nossa História

Home / Igreja / Nossa História

“Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7:12

 

     Apóstolo Dirceu de Oliveira Lingoist e Ruth Lingoist, nasceram em lares cristãos.

Dirceu, seu encontro com Jesus foi aos 21 anos e Ruth aos 12 anos de idade.

 

Nos conhecemos em 1963, e desde então, trabalhamos juntos na obra do Senhor. Nos casamos em 21/05/1966, e o Senhor nos presenteou com três joias preciosas, nossos filhos: Rosana, Samuel e Selene.

Residimos 40 anos na Avenida Senado Teotônio Vilela, 415 – Interlagos.

 

 

Como começou nossa igreja no Parque América

 

Nos anos de 1971 e 1972, nós Dirceu e Ruth, e o irmão José Pedro Mariano (membros da Igreja Batista em Interlagos) obedecendo o Ide de Jesus, começamos a evangelizar os bairros e loteamentos novos: Parque América, Parque São José, Parque São Paulo, Parque Brasil e Parque das Nações. Ganhamos vidas para Jesus, e encontramos famílias que estavam com dificuldade de se locomover para frequentarem os cultos, já que dependiam de condução e era dispendioso.

Essas famílias, abriram suas portas para fazermos reuniões, e assim começamos a reunir pessoas.

     Então, a Igreja Batista de Interlagos, comprou um terreno no Parque América na Rua 2, nº 12 (hoje Nelson Gebara), junto com o Dirceu, construíram um salão, onde começamos a reunir o povo.

   

 No dia 12 de Janeiro de 1973, a Igreja de Interlagos, organizou como Congregação esse trabalho, consagrando o irmão José Pedro Mariano, com o Pastor com 53 pessoas, ele deu continuidade, e ficou por volta de dois anos e meio dirigindo naquele trabalho, passando depois, para o Missionário João Barbosa, que continuou na direção.

     No ano de 1976, saímos da Igreja Batista de Interlagos e iniciamos um trabalho em nossa casa. Organizamos a Igreja Batista Missionária e com o crescimento da igreja, passamos a procurar um lugar maior para nos reunir, foi então, que o Missionário João Barbosa, (que dirigia a Congregação no Parque América) nos procurou, pedindo-nos que assumíssemos aquele trabalho, pois ele pretendia voltar para sua terra no Pernambuco, para dar continuidade a um trabalho que já tinha iniciado lá.

   

 Em fevereiro de 1977, fizemos o primeiro Batismo na nova Igreja, e no dia 28/05/1977, foi Consagrado com o Pastor, o irmão Dirceu Lingoist, com apoio das Missões Pioneiras com o Missionário Luiz Schiliró, Missionário Mario Lindstron, e Missionário Luiz de Oliveira, e outros Pastores que conheciam o seu chamado (Pastor Dirceu), por palavra profética, e acompanhar o trabalho de Deus.

    

Por direção de Deus, a igreja que se reunia em nossa garagem, aceitou se reunir com o grupo da Congregação no Parque América, e fomos com 54 membros em Agosto de 1977. Naquele lugar, permanecemos por mais nove anos.

 

A igreja decidiu então, comprar um outro lugar que o Senhor preparou na Estrada do Bororé, hoje Rua Jequirituba, 2030, e iniciou-se a construção... E no dia 08 de Dezembro de 1985 iniciamos os Cultos, nesse novo lugar.

     Estamos esses 30 anos proclamando o Evangelho da Verdade, essa foi sempre a nossa visão, e podemos contemplar e nos alegrar, por todos os milagres que o Senhor fez para que chegássemos até aqui e podemos dizer: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres”. Salmos 123:3.

     Mas o Senhor disse também: “Amplia as tuas tendas e firma bem as tuas estacas”. Isaias 54:2.

Temos 09 igrejas em São Paulo e 05 em outros lugares, no interior e em outros Estados.

 

 

“Trinta e nove anos”, O Senhor é bom! Ele tem feito além do que pedimos ou pensamos, Efésios 3:20.

Ao longo desses anos, muitos Obreiros Deus tem levantado para Pastores, Diáconos, Professores das crianças, Lideres de Jovens e Adolescentes, Ministros de Louvor. Glória a Deus por tudo o que Ele tem feito e está fazendo e vai fazer!